8º Fórum – São José do Rio Preto

SJRP

O encontro em São José do Rio Preto foi realizado graças ao esforço de diversos coletivos da cidade, teve apoio do SESC e aconteceu na Casa de Cultura Dinorath do Valle (Rua Antônio de Godoy, 120 – Chacara Mun.), local que estava sendo ocupado por artistas e produtores da cidade.

Este foi outro encontro onde a tônica também foi a avaliação do modo como temos nos organizado e agido, bem como de tudo o que construímos nesse caminho. Foi muito marcado pelo fechamentos das Oficinas Culturais no interior e o risco de contingenciamento dos recursos da Cultura. Mas isso não impediu de ser um encontro bem propositivo também.

Foi onde se definiu a continuidade do FLIGSP na meta de R$ 100 Milhões para o ProAC Editais; a meta de orçamento estadual da cultura de 2% com divisão de 50/50 para interior e capital, sem redução de investimentos na capital, em 10 anos; também a prerrogativa do movimento de que gestores municipais de Cultura tenham comprovada competência de atuação na área cultural; e além disso tudo, coletou propostas para melhorias dos editais existentes.