Sobre o FLIGSP

 

O Fórum do Litoral, Interior e Grande São Paulo é formado por artistas, produtores e gestores culturais de mais de 80 municípios, do Estado de São Paulo, somando mais de 150 participantes para debater o desenvolvimento das Artes da Cena e das Políticas Públicas no que se refere à formação, pesquisa, produção e difusão cultural, no intuito de oferecer alternativas que garantam a continuidade e a permanência do artista cênico em sua região.

Em função dos avanços e conquistas substanciais na produção artística fora da capital, o FLIGSP formou-se com o objetivo de construir um novo olhar e reformular ações que contemplem esta produção, garantindo aos artistas o acesso verdadeiramente democrático e amplo a programas e verbas públicas estaduais, bem como as condições de desenvolvimento de trabalho artístico em suas cidades e regiões, evitando assim o êxodo involuntário dos artistas e garantindo o acesso da população local às suas referências culturais, simbólicas e arquetípicas.

O FLIGSP acredita que através da ação coletiva da sociedade civil organizada é possível provocar a reflexão e o desenvolvimento dos sensos estético e ético, compartilhados pela comunidade, tão necessários para o desenvolvimento de seu patrimônio imaterial e indispensáveis para a construção do sentimento de pertencimento e orgulho da identidade do povo que constitui a cultura de uma nação.

Salvar

  • BORA SOMAR POIS É DISSO QUE A CLASSE ARTÍSTICA NECESSITA PRA FAZER VALER NOSSOS DIREITOS E GERAR CONQUISTAS QUE BENEFICIAM TODA A SOCIEDADE!!! Tiago Ortaet & Trupe Ortaética de Teatro Comunitário

  • Zana Leíper

    Importantíssimo para a Cultura,sociedade!!!