10a Edição – Caraguatatuba

10o. Fligsp – Caraguatatuba

Entre os dias 2 e 4 de março de 2018 aconteceu o 10o. encontro presencial do. FligSP – Fórum do Litoral, Interior e Grande São Paulo, na cidade de Caraguatatuba, SP.

Esta edição foi organizada pelo Fórum de Cultura do Litoral Norte e contou com o apoio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC). O encontro representou um ganho simbólico para todo o Litoral Norte, uma vez que a troca de experiência, marcada pela diversidade, qualidade dos debates, dentre outras características, trouxe contribuições importantes para produção cultural da região de Caraguatatuba.
“Realizar esta edição aqui em Caraguatatuba é reconhecer o trabalho que o Fórum de Cultura do Litoral Norte vem realizando neste último ano, promovendo o encontro, gerando potências e construindo pensamento”, valoriza Roberto Rosa, integrante do FligSP.
Foram recebidas 174 inscrições, oriundas de artistas e produtores de 36 municípios do Estado de São Paulo.
A edição de 2018 propôs a revisão das estruturas de nossa organização, para ampliar as formas de participação e tomada de decisão e torná-la cada vez mais um local de debate e acolhimento dos mais diversos modos de produção.
Colaborou também para a ampliação e organização do debate das políticas estaduais e nacionais para a Cultura, bem como iniciou a reflexão sobre formas de aproximação com outr@s mobilizador@s e militantes no estado.

.