FLIGSP se reúne com Secretário de Estado da Cultura

Nesta quarta-feira (22/03), o FLIGSP através do GT de Articulação teve encontro com o atual secretário de Estado da Cultura, José Roberto Sadek e sua equipe, na sede da SEC na Sala São Paulo. O encontro serviu para reafirmar a posição do Fórum no que diz respeito às políticas afirmativas para fora da capital e também tinha como intuito a articulação para mais avanços junto ao novo secretário, no intuito de criar novas maneiras de driblar a “crise” e garantir a manutenção da Cultura no estado.

Além de apresentar o FLIGSP ao novo secretário, o GT de Articulação pode dar um breve histórico do movimento, com ênfase nas políticas afirmativas para o interior (como as cotas para aprovados e comissões) e as conquistas do FLIGSP, particularmente, os recursos conquistados em 2013; passando também pelos editais criados por sugestão do movimento e as mudanças estruturais que foram propostas e adotadas pela SEC (a inscrição online e disponibilidade dos projetos aprovados via internet, por exemplo).

O secretário José Roberto Sadek reafirmou o compromisso da Secretaria com políticas que promovam e ampliem o acesso da população de todo o estado, em especial fora da capital, bem como com a valorização das expressões culturais do estado. Na ocasião também explanou um pouco dos planos da SEC para esse ano tanto para o ProAC Editais como em outros programas.

Os dois lados reafirmaram sua disposição em colaborarem e manterem o diálogo em busca de avanços nas políticas afirmativas para o interior que ambos entendem como justas e necessárias. Desse modo, estuda-se a manutenção de uma agenda contínua entre SEC e FLIGSP afim de colaborarem na construção de uma agenda positiva para a cultura do estado, como tem sido nos últimos anos.

Salvar

Salvar